Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Operadoras de telefonia vão oferecer acesso de graça a site de eleição

Decisão tomada em parceria com Tribunal Superior Eleitoral visa combater desinformação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
As grandes operadoras de telefonia móvel vão oferecer acesso gratuito ao site da Justiça Eleitoral durante todo o pleito de 2020, sem consumir o pacote de dados dos usuários.
A medida vai durar até o dia 29 de novembro, segundo turno da eleição, e começa a valer a partir desta terça (29), quando será lançada no Painel Telebrasil 2020, evento da entidade setorial.
A iniciativa é resultado de um acordo entre o Tribunal Superior Eleitoral e as operadoras para tentar estimular o acesso dos eleitores a informações confiáveis sobre o processo de votação, no esforço de combater a desinformação durante as eleições. Haverá também uma página oficial para notícias checadas.
No evento online desta terça, o Sinditelebrasil, que reúne as grandes companhias do setor, também vai anunciar seu novo nome, mais ligado ao momento atual de conectividade.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.