Imunidade Não é só a praia lotada que mostra o brasileiro tratando a pandemia como página virada. Os hábitos de consumo nos supermercados também já sinalizam desembarque dos produtos preferidos na quarentena mais rigorosa. Em julho e agosto, o item que mais perdeu espaço na cesta foi o leite condensado, que caiu 9 pontos percentuais ante maio e junho, seguido por farinhas e grãos (-8,7 pontos), segundo a Horus, empresa de inteligência de mercado que analisa notas fiscais.
Brigadeiro Aquele comportamento de indulgência no consumo observado no pico da pandemia, quando as pessoas estavam em casa sem grandes prazeres e passaram a fazer pães e bolos, começa a ficar para trás, segundo Luiza Zacharias, diretora da Horus.
Espuma O sabão para roupa teve retração de 7,5 pontos percentuais na comparação dos dois últimos bimestres. “Produtos de higiene e limpeza também chamam a atenção. O sabão já mostra esse comportamento de desaceleração das práticas rígidas de higiene. É como se as pessoas já estivessem começando a relaxar”, diz Zacharias.
VEJA OUTROS ASSUNTOS ABORDADOS PELA COLUNA
Empresa brasileira apresenta nova fase de estudo de remédio de maconha
Na eleição da Fiesp, opositor de Skaf se organiza para montar chapa no prazo
Lançamento do BTG teve sócios sem máscara
Jovem brasileiro se preocupa menos que o suíço com dinheiro no futuro
Empresário em disputa pelo controle da Marabraz questiona advogado que fez divórcio
com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.