Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Roupa é o novo arroz, dizem vendedores de shopping

Consumidores que esperavam liquidação após quarentena encontram preço mais alto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cabide O consumidor que voltou ao shopping depois da quarentena esperando liquidações ouviu de vendedores que a roupa é o novo arroz. Segundo Edmundo Lima, diretor da Abvtex (associação do varejo têxtil), o setor vive um momento dramático com a alta no algodão e o consumidor ainda cauteloso.


Jeans Ele descreve a queda de braço com a indústria para evitar repasse. “Escutamos relatos de varejistas de que o algodão praticamente sumiu da praça e algumas negociações só estão sendo feitas com pagamento à vista ou antecipado”, diz Lima. “Se alongar muito, uma das alternativas pode ser a importação”, afirma.


Zíper Para ​Tito Bessa, da Ablos (entidade de lojistas), o preço do produto final vai subir 40%. “A camiseta que custava R$ 11 vai sair quase R$ 16.”

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.