Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Shopping próximo de prédio corporativo sofre mais na retomada, dizem lojistas

Home office reduziu o fluxo de consumidores, segundo associação do setor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O impacto mais pesado da pandemia nas lojas de moda dos shoppings aconteceu nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Tocantins, onde a queda no desempenho chega a 50% em relação ao ano passado, segundo a Ablos (associação do setor).

Levantamento da entidade, que reúne redes como Khelf, SideWalk, Jogê e outras marcas de calçados, confecções e acessórios, aponta uma queda de 40% nos estados de Sergipe, Santa Catarina, Bahia e Ceará. O baque foi de 30% em Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

O impacto mais leve aconteceu em Mato Grosso, Pará e Amazonas, de 15%. O levantamento da Ablos não inclui lojas de alimentação, utilidades domésticas e material de construção.

Tito Bessa Junior, presidente da Ablos e dono da TNG, afirma que a retomada tem sido mais difícil nos shoppings localizados em regiões de escritórios nos grandes centros, que dependem do fluxo corporativo, porque o home office afastou os consumidores. "O comércio de bairro vai se beneficiar", afirma o empresário.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.