Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu STF

Almoço de Doria com ministros do STF não foi divulgado na agenda das autoridades

Presença de Dias Toffoli e Alexandre de Moraes também não apareceu na agenda de Bruno Covas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O almoço de João Doria com os ministros do Supremo Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, na sexta-feira (9), no Palácio dos Bandeirantes, não foi registrado na agenda do governador divulgada ao público.

O encontro, que foi revelado pela coluna Painel, da Folha, também teve a presença do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, do vice-governador, Rodrigo Garcia, e do secretário Antônio Imbassahy. Só o nome dos três foi publicado pelo governo de SP.

A presença dos ministros do STF no almoço também não foi citada na agenda pública de Covas. No horário marcado, a agenda de Toffoli diz que ele estava fazendo despachos internos por videoconferência. A de Alexandre de Moraes não foi divulgada, segundo a assessoria de imprensa do STF.

*

Especialistas em gestão ambiental que observam o tema no Brasil estimam que as novas declarações do ministro Ricardo Salles possam alimentar seu enfraquecimento político. O prognóstico é que a combinação entre o desconforto do agronegócio com Salles e a ligação de Bolsonaro ao centrão fica mais sensível a cada fala do ministro.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.