Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu tecnologia

Anatel pode reconduzir conselheiro que confundiu 3G com 3D

Mandato de Vicente Aquino termina em novembro e ele pode ser reconduzido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Entre as apostas sobre quem vai ocupar a vaga de Vicente Aquino no conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o nome dele próprio tem sido cogitado no setor como candidato. Aquino pode ser reconduzido porque, segundo regra da agência, o prazo do mandato que ele está completando é inferior a dois anos.

Diante do movimento para a recondução do conselheiro, no setor voltam a circular as mesmas dúvidas levantadas quando ele foi indicado ao cargo, em dezembro de 2018, fortalecido pela ligação com o então senador Eunício de Oliveira. Formado em direito, Aquino costuma ser questionado pela falta de experiência na área. Na sabatina do Senado para a vaga na Anatel, ele confundiu 3D com 3G.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.