Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Candidato a prefeito diz que Procon faz propaganda em vez de fiscalizar empresas

Órgão diz que não vai entrar em debate eleitoral

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O candidato a prefeito de São Paulo Márcio França (PSB) criticou a atuação dos Procons durante um evento online promovido pela Apas (Associação Paulista de Supermercados), nesta quarta-feira (7).

Segundo ele, em vez de fiscalizar as empresas e orientar os consumidores, os órgãos andam só fazendo propaganda.

“É necessária essa humilhação pública, esse escracho público [a exposição que o Procon faz das empresas fiscalizadas]? É desnecessário, é errado,” disse o candidato na reunião com diretores da entidade.

Procurado pela coluna, o diretor do Procon-SP, Fernando Capez, responde que o órgão não vai entrar em debate eleitoral. "O Procon-SP seguirá trabalhando de forma técnica e impessoal para ajudar a população”, afirma em nota. A Prefeitura diz que o Procon paulistano atua de maneira técnica.

A reunião com França foi a primeira da rodada de conversas do projeto Apas Eleições 2020, com os principais candidatos em cidades onde a entidade tem escritório.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.