Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Cinema vai fazer meia entrada para receber público de volta

Com ocupação muito abaixo do limite, faturamento deve demorar a voltar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A capital paulista chegou à fase verde da retomada da pandemia, com a reabertura dos cinemas liberada a partir deste sábado (10), mas a recuperação do faturamento normal ainda está longe no setor.

Para receber o público de volta, o Cine Petra Belas Artes, em São Paulo, vai fazer uma espécie de meia entrada, segundo André Sturm, diretor do cinema, que espera uma ocupação de 50% da capacidade.

Vai ser uma campanha de doação de livro com ingresso a R$ 10 para quem doar, na bilheteria, uma edição para as Casas André Luiz.

"Pelo protocolo, nós poderíamos vender 60% dos ingressos, mas o nosso sistema de vendas automaticamente bloqueia os espaços ao lado das poltronas vendidas, o que nos permite vender no máximo 50%", afirma.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.