A segunda onda do coronavírus na Europa já leva os consumidores na Alemanha a resgatarem os hábitos do início da pandemia. A venda de produtos de higiene, como papel higiênico, voltou a subir, segundo dados do escritório federal de estatística alemão.
Entre os dias 12 e 17 de outubro, foi quase duas vezes maior do que a média pré-pandemia. Em relação à semana anterior, subiu quase 70 pontos percentuais.
As vendas de sabonetes ficaram 60% acima do nível normal, enquanto os desinfetantes subiram mais de 70%. A Alemanha vai voltar a aplicar medidas mais duras de restrição a partir de segunda (2).
com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.