Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Doria anuncia investimento de R$ 6 bi que já havia sido divulgado pelo governo federal

Contrato de concessão de ferrovias da Rumo foi assinado em maio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ninguém no setor ferroviário se surpreendeu quando o governador João Doria anunciou, nesta segunda (19), que a Rumo Logística vai investir R$ 6 bilhões na malha ferroviária do estado.

É que a notícia da renovação do contrato de concessão assinado entre a Rumo e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) já tinha sido divulgada em 27 de maio pelo Ministério da Infraestrutura.

A repetição do anúncio foi vista dentro do governo federal como uma tentativa de Doria de capitalizar como fruto da sua gestão os investimentos de uma concessão federal.

Procurado pela coluna, o governo de São Paulo diz que "é mais do que legítimo que o projeto seja divulgado aos moradores do estado".

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.