Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Falta de cerveja em supermercado chega a Mato Grosso

Heineken atribui à alta no consumo e a paralisação na indústria de vidro e alumínio na pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Supermercados de Mato Grosso também relatam falta de algumas marcas de cerveja, como já vinha sendo registrado em São Paulo e na região Norte do país.

Segundo a Asmat, associação dos supermercados do estado, na semana passada, faltaram garrafas long neck da Heineken e algumas bebidas em lata, mas a situação vem se normalizando nos últimos dias.

O indicador de ruptura, que aponta a falta de algum produto para preencher as prateleiras, atingiu o pior nível em dois anos para as cervejas.

A Heineken atribuiu a ruptura à paralisação das indústrias de vidro e alumínio durante os primeiros meses da pandemia, somada a uma forte alta do consumo. A empresa diz ter chegado à alta temporada com estoques mais baixos do que em anos anteriores, o que contribui para a falta de determinados produtos em algumas regiões do país, mas que está ajustando os planos.

Segundo o Sindicerv (sindicato das cervejarias), a pandemia afetou o fornecimento de insumos para o setor, mas o problema é pontual e as empresas buscam solução.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.