Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu STF

Indicação de Bolsonaro para o STF desagrada empresários

Preocupação é com insegurança jurídica e imagem de governança no país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A indicação de Kássio Nunes Marques por Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal não desagrada só uma ala dos bolsonaristas de rede social. O nome do juiz federal também aborrece parte do empresariado que ainda apoia o governo. A avaliação é que uma escolha influenciada por Flávio Bolsonaro, filho do presidente, e Ciro Nogueira, líder no centrão, sinaliza aparelhamento da cúpula do Judiciário, o que gera insegurança jurídica ao investidor e piora a imagem de governança.

Bolsonaro indicou Kássio Nunes Marques ao STF - TRF 1ª Região

Gabriel Kanner, presidente do grupo de empresários Brasil 200, apoiador de Bolsonaro, diz que não foi uma boa indicação. “Ele deveria ter se inspirado no Trump, que recentemente indicou a Amy Barret para a Suprema Corte dos EUA, uma mulher alinhada aos valores que ele representa. Aqui, não foi o que vimos”, afirmou.

O empresário bolsonarista Winston Ling diz que, no primeiro momento, ficou desapontado porque o indicado não é conhecido pelo notório saber jurídico. Porém, ele ponderou, e acha que pode ter havido orquestração para prejudicar a reputação de Nunes.

Ling diz que ainda não está feliz com a escolha, mas que não deve desembarcar do apoio ao governo como chegou a manifestar nesta quinta-feira (1º). “Paulo Guedes e o time, que estão implantando um pouco de liberalismo econômico no Brasil, merecem nosso apoio. Não vou desembarcar e deixar eles lutando sozinhos” afirma ele.

VEJA OUTROS ASSUNTOS ABORDADOS PELA COLUNA

Compra de dose cavalar de remédio de maconha não é caso isolado

Dona da Gucci e grifes de luxo se unem para trocar couro por cogumelo

Entidades estimam que doações podem dobrar em cinco anos com o Pix

Indústria perde fôlego na intenção de lançar produtos novos

com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.