Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Indústria brasileira ganhou espaço na venda de máscaras

Pandemia também deixou o país autossuficiente naprodução de ventiladores, diz entidade do setor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com a pandemia, a indústria brasileira ganhou participação de mercado na venda de máscaras hospitalares e se tornou autossuficiente na produção de ventiladores pulmonares, segundo a Abimo (Associação Brasileira da Indústria de Artigos de Equipamentos Médicos).

Levantamento da entidade aponta crescimento de 500% na demanda por máscaras, sendo que a metade foi atendida por empresas brasileiras. Antes do coronavírus, o país importava 90% dos equipamentos de proteção que usava. O número de fábricas de ventiladores pulmonares subiu de 4 para 10 em sete meses, diz a entidade.

*

A ex-vice presidente de recursos humanos da C&A Márcia Costa começa a investir na Levee, startup de inteligência artifi cial em RH.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.