Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus indústria

Indústria perde fôlego na intenção de lançar produtos novos

Queda se repetiu em setembro em relação a agosto, segundo estudo de código de barra

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
A indústria brasileira tenta se recuperar do baque da pandemia, mas fechou setembro com queda de 4,6% na intenção de lançar novos produtos em relação a agosto, segundo índice GS1 Brasil da Associação Brasileira de Automação, que mede os pedidos de novos códigos de barra. O acumulado do ano também segue negativo, com recuo de 12,4%.
Na comparação com setembro de 2019, no entanto, houve alta de 5,6%. Segundo a entidade, os resultados mostram que o pior já passou, mas a confirmação de retomada das atividades requer estabilidade do índice nos próximos meses.
O setor têxtil, que chegou a registrar queda de 93% em abril ante o mesmo período de 2019, avançou na comparação mensal e anual.
Com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.