Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Nova onda de fechamentos reacende alerta com sobrevivência de pubs britânicos

Estabelecimento de 1251, que atravessou guerras, tem medo de não resistir

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As novas medidas de restrição de circulação para conter a segunda onda de coronavírus no Reino Unido reacenderam o alerta com o futuro dos pubs, que já tinham sofrido um duro golpe com o fechamento das portas no auge da pandemia.

A associação britânica dos estabelecimentos fez previsões preocupantes ao receber a notícia de que o condado de Lancashire será submetido a medidas mais duras.

"As restrições de nível três terão um impacto devastador sobre pubs, cervejarias e sua cadeia de suprimentos, a menos que um pacote de suporte adequado esteja disponível para as empresas afetadas. Inúmeros empregos também serão perdidos se o governo não agir", disse a entidade.

Os estabelecimentos do condado só poderão permanecer abertos se servirem refeições, mas ainda assim recebendo só grupos de pessoas que convivem entre si.

Na cidade de Bolton, onde o nível de alerta é alto, o pub mais velho, Ye Olde Man and Scythe, que foi inaugurado em 1251 e sobreviveu a guerras e incêndios, também receia não resistir à pandemia. ​

*

O presidente da Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais), Carlos Silva Filho, vai assumir a presidência da ISWA (International Solid Waste Association), entidade internacional que atua no setor de resíduos sólidos.

Ele permanece no comando da associação brasileira e, na entidade estrangeira, vai atuar em projetos de gestão de resíduos, como o fim dos lixões, que teve um novo prazo estabelecido pelo Marco Legal do Saneamento, sancionado em julho por Bolsonaro.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.