Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Reviravolta na compra da Laureate gera expectativa de multas

Grupo americano escolheu oferta da Ânima nesta quarta-feira (21)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A reviravolta na disputa pela compra da operação brasileira da Laureate, que escolheu a oferta da Ânima nesta quarta-feira (21), embolou as apostas sobre quem levaria a maior vantagem na corrida.

Janguiê Diniz, dono da Ser, era considerado vencedor em qualquer cenário. Mesmo que não fosse a escolhida para comprar a Laureate, a Ser também sairia ganhando porque amarrou no contrato que deveria receber uma recompensa de R$ 180 milhões se fosse preterida.

Mas a Ser quis levar o caso à Justiça, o que levantou no mercado a hipótese de a Laureate reagir acusando-a de quebra de contrato e cobrar multa, além de não pagar os R$ 180 milhões. Por outro lado, os que apostam na vitória de Janguiê acreditam que pode lhe render um valor maior em arbitragem.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.