Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Sem reformas, empresários liberais abraçam privatização dos Correios

Grupo Brasil 200 prepara movimento em Brasília para defender venda da estatal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Resignados com a previsão de que o avanço das reformas tributária e administrativa não sai neste ano, empresários que fazem o ativismo do programa liberal do governo Bolsonaro agora abraçam a proposta da privatização dos Correios.

Gabriel Kanner, presidente do Instituto Brasil 200 - Divulgação

Gabriel Kanner, presidente do grupo de empresários Brasil 200 prepara um movimento em defesa do projeto de lei que o ministro Fábio Faria (Comunicações) levou ao Planalto nesta quarta (14).

A iniciativa foi vista pelo empresariado como um sinal de que o governo não abandonou seu perfil liberal, segundo Kanner, que vai levar a Brasília as pesquisas que tem feito em defesa da venda da estatal para tentar convencer congressistas.

"Foi um sinal importante porque havia uma preocupação muito grande se o governo manteria a agenda liberal depois da saída de Salim Mattar e Paulo Uebel [ex-secretários da equipe do ministro Paulo Guedes]", diz Kanner.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.