Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

XP vai doar móveis de escritórios para funcionário trabalhar de casa

Ação visa antecipar medidas de ergonomia que o governo deve estabelecer no home office

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de devolver cinco de seus dez andares de escritório na capital paulista, rumo ao home office definitivo, a XP decidiu comprar móveis para doar aos seus 3.000 funcionários. A empresa lançou uma plataforma online para eles escolherem escrivaninhas, armários, cadeiras e luminárias, separados por tamanho, modelo e cor.

Segundo Lucas Aguiar, responsável por produtos de RH da XP, a ação faz parte do pacote de segurança do trabalho e foi pensada como forma de antecipar as medidas que o governo deve implementar no home office. Os móveis seguem regulamentação de ergonomia do Ministério do Trabalho.

No movimento de mudança para casa, que vem sendo chamado de "XP de qualquer lugar", a empresa contratou profissionais de outros estados e lançou um happy hour virtual com delivery de aperitivos para os funcionários.

Entre as medidas adotadas desde o início da pandemia, também criou um canal de atendimento psicológico e uma ajuda de custo de R$ 1.800 por ano para os gastos com trabalho de casa.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.