Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Consultoria que contratou Moro diz que analisará situações de conflito caso a caso

Empresa afirma que avaliará envolvimento com empresas atingidas pela Lava Jato, sem veto a princípio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A consultoria internacional Alvarez & Marsal, que anunciou a contratação do ex-ministro Sergio Moro nesta segunda (30), diz que situações que possam gerar conflito de interesse e o impeçam de trabalhar com seus clientes serão avaliadas caso a caso.

Questionada se o contrato de Moro veda seu envolvimento com empresas atingidas pela Lava Jato na época em que ele foi o juiz da operação no Paraná, a Alvarez & Marsal afirmou que essa é uma das variáveis que serão analisadas, mas indicou que não há veto a princípio.

"A A&M tem processos e procedimentos rigorosos de verificação de conflitos em seus sistemas, justamente pela sua atuação junto a clientes em situações complexas", disse a assessoria de imprensa da empresa, em resposta por escrito a questionamentos da Folha. "Essa é mais uma variável que está em avaliação, seja Lava Jato ou mesmo outros temas, que possa indicar possíveis conflitos."

A consultoria foi nomeada administradora judicial do grupo Odebrecht e da empreiteira OAS, que foram à lona após a Lava Jato. A Justiça ainda não definiu sua remuneração no caso da Odebrecht, mas autorizou pagamento de R$ 19,8 milhões, em caráter provisório. Na OAS, a empresa receberá R$ 15 milhões.

Ricardo Balthazar (interino), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.