Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu mercado de trabalho

Empresa do setor de energia se compromete a contratar mais negros, mulheres e profissionais LGBT

Atualmente, minorias compõem 42,6% das contratações anuais da EDP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A empresa de energia EDP vai aderir à Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, do Instituto Ethos, nesta sexta (20). Entre os compromissos assumidos estão garantir que 50% de suas contratações sejam de membros de minorias e 50% dos estagiários sejam negros até 2022.

Segundo a empresa, seu programa de estágios contou neste ano com 25% de participação de negros. Atualmente, mulheres, negros, pessoas LGBT ou com mais de 50 anos de idade compõem 42% do quadro de funcionários.

Estatísticas do IBGE, compiladas pela Fundação Seade, mostram que a subutilização da força de trabalho no estado de São Paulo aumentou mais entre os negros durante a pandemia. A taxa, incluindo desocupados e os que trabalham menos horas do que gostariam, atingiu 29,9% entre os negros e 22,6% entre os brancos.

Ricardo Balthazar (interino), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.