Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Fluxo de capital estrangeiro para países emergentes se recupera, dizem bancos

Bônus lançados para captar recursos no mercado externo puxam retomada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fluxos de capital estrangeiro para mercados emergentes se recuperam com força neste trimestre, após o tombo causado pela Covid-19, diz o Institute of International Finance, associação dos maiores bancos do mundo.

0
Gabriel Cabral/Folhapress

Segundo a entidade, dados preliminares indicam que o fluxo de investimentos e empréstimos para países emergentes neste fim de ano será o maior registrado desde o primeiro trimestre de 2013. Bônus lançados para captar recursos no mercado externo puxam a recuperação, dizem os bancos.

*

As mulheres sofreram mais na pandemia do que os homens, sugere pesquisa da Automotive Business e da consultoria MHD no setor automotivo. Entre elas, 92% disseram ter sentido ansiedade. Entre eles, 81%. A diferença é atribuída ao efeito desigual das mudanças na rotina e à piora no gerenciamento das tarefas na pandemia.

Ricardo Balthazar (interino), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.