Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Grandes redes fecham centenas de restaurantes nos EUA

Dona do Applebees vai encerrar cem unidades nos Estados Unidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Além de ameaçar a sobrevivência de pequenos negócios, a pandemia levou uma série de grandes redes de restaurantes a fechar centenas de unidades nos Estados Unidos.

Na última semana, a Dine Brands, dona das marcas Applebee’s e IHOP, anunciou que irá fechar mais de cem unidades nos próximos seis meses. Ao mesmo tempo, a Cheesecake Factory decidiu encerrar a marca RockSugar Southeast Asian Kitchen, operada por ela em Los Angeles.

As medidas seguem decisões tomadas ao longo do ano por outras companhias. A Pizza Hut decidiu fechar 300 restaurantes após seu principal franqueado pedir recuperação judicial nos Estados Unidos. Em julho, o McDonald's decidiu fechar 200 unidades no país após registrar seu pior lucro em 13 anos.

*

O alto escalão do Fed, banco central americano, não fez doações nesta eleição dos EUA, mas outros funcionários da instituição contribuíram mais com os democratas. Foram quase US $ 900 mil para o partido de Biden, e pouco mais de US $ 30 mil para o de Trump, segundo dados do OpenSecrets publicados no Wall Street Journal.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.