Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Lojistas de shopping centers tentam conter alta nos aluguéis de 2021

Índice que reajusta contrato acumula alta de mais de 20% em 12 meses

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após uma série de negociações realizadas ao longo da pandemia para diminuir custos com aluguel e taxas nos shoppings, pequenos lojistas voltam a procurar os empreendimentos, agora para tratar dos reajustes para o próximo ano.

Segundo Tito Bessa Junior, presidente da Ablos, associação que reúne empresas do setor, caso os aumentos do aluguel sigam o IGP-M, , índice usado para reajustar os contratos que acumula alta de 20,9% em 12 meses, muitas companhias que estão operando no prejuízo terão de fechar as portas. "Seria insuportável um aumento desses em um ano que foi horrível, afirma.

A Abrasce, associação dos shoppings centers, diz em nota que o setor esteve aberto ao diálogo desde o início da pandemia, entendendo a realidade dos lojistas caso a caso. A entidade afirma que as administradoras dos centros comerciais adiaram e suspenderam despesas de comerciantes que somaram R$ 5 bilhões no ano.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.