Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Maioria dos executivos em conselhos apoia metas para ampliar diversidade

Pesquisa da empresa de recrutamento Talenses Executive ouviu 238 membros de conselhos de administração

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pesquisa da empresa de recrutamento Talenses Executive com 238 membros de conselhos de administração mostra que 58% são favoráveis à adoção de metas para ampliar a diversidade nesses colegiados. Mas 51% dos executivos disseram ser contra leis que busquem ampliar a representatividade de diferentes grupos nos conselhos.

*

A consultoria Eurasia Group rebaixou de 60% para 55% as chances de aprovação do projeto de reforma tributária em discussão na Câmara dos Deputados neste ano. Para a Eurasia, o mais provável é que ele seja votado entre março e abril.

*

A pandemia impulsionou a demanda por serviços clínicos, como testes rápidos, vacinação e exames de glicemia, nas drogarias do país, diz a Abrafarma, associação das redes de farmácia. Foram mais de 5 milhões de atendimentos neste ano, na comparação com 3,2 milhões em 2019 e 1,9 milhão em 2018. ​

*

A Financial Conduct Authority, agência reguladora do setor financeiro no Reino Unido, investiga falhas nos sistemas de controle interno do Airbnb que podem ter sido aproveitadas por esquemas de lavagem de dinheiro, informou a empresa nos documentos de seu primeiro lançamento de ações no mercado.

Ricardo Balthazar (interino), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.