Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Nubank busca nomes para diretoria de diversidade

Assunto entrou na pauta do banco após fala polêmica de fundadora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Nubank, que na semana passada anunciou que vai ter um time de 12 pessoas trabalhando exclusivamente em diversidade e inclusão para atrair profissionais de grupos sub-representados, segue à procura dos nomes de executivos negros para a diretoria e o conselho.

O assunto entrou na pauta do banco depois de uma declaração polêmica de sua fundadora, Cristina Junqueira, sobre diversidade na equipe. Na semana passada, a empresa lançou um grande programa de inclusão racial.

No anúncio, o banco disse que vai investir R$ 20 milhões no tema. Entre outras medidas, a empresa começou a fazer uma revisão das práticas de RH, ampliou a equipe de inclusão para 12 pessoas, vai lançar um programa de treinamento e mentoria, além de um link na internet para incentivar profissionais negros a se inscreverem nos processos seletivos.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.