Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

OMC retoma discussão sobre patentes na pandemia, com Brasil alinhado aos EUA

Países em desenvolvimento liderados por África do Sul e Índia querem evitar a dificuldade de acesso às vacinas contra Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Integrantes da Organização Mundial do Comércio retomam nesta sexta-feira (20) a discussão de uma resolução que busca relaxar obrigações do tratado internacional que protege as patentes de medicamentos, para evitar que ele dificulte o acesso às vacinas em desenvolvimento contra a Covid-19.

A iniciativa é liderada pela África do Sul e pela Índia e conta com o apoio de nações em desenvolvimento. Os Estados Unidos e países europeus são contra. O Brasil, que no passado criticou o tratado para garantir acesso a medicamentos para portadores do vírus da Aids, desta vez se alinhou com os países mais ricos na organização.

Ricardo Balthazar (interino), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.