Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu tecnologia internet

Procon questiona empresas sobre smartphones com 5G

Órgão de defesa do consumidor notifica Claro, Motorola e Samsung

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No aquecimento para a chegada do 5G, o Procon-SP notificou a Motorola, a Samsung e a Claro nesta quinta-feira (5) pedindo mais informações sobre a oferta de aparelhos com a tecnologia publicadas nos sites das empresas.

O órgão de defesa do consumidor quer saber se os produtos já estão disponíveis no Brasil e se as publicidades informam devidamente sobre limitações, amplitude de cobertura e autorizações de órgãos competentes.

Procurada pela coluna, a Samsung diz que não recebeu a notificação do Procon, mas que todos os dados sobre a disponibilidade do 5G estão no site e no material de comunicação. ​ A Claro afirma que foi notificada e vai prestar os esclarecimentos técnicos ao órgão. A Motorola diz que recebeu pedido de esclarecimento e vai responder. Segundo a empresa, toda a comunicação dos dois produtos compatíveis com a rede orienta os usuários.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.