Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu internet tecnologia

Relator do 5G na Anatel descarta embaraço após reunião com Bolsonaro no Planalto

Carlos Baigorri foi apresentado ao presidente por ministro das Comunicações, Fábio Faria

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Responsável por conduzir na Agência Nacional de Telecomunicações a discussão sobre as regras do leilão do 5G, o conselheiro Carlos Baigorri disse na quarta (25) que sua participação em reunião com o presidente Jair Bolsonaro na terça (24) não representou constrangimento.

O encontro, realizado após convite do Palácio do Planalto a todos os conselheiros da agência regulatória independente, causou estranheza em agentes do mercado. Na saída, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que o objetivo era apresentar Baigorri ao presidente.

“Para mim foi uma grande honra”, disse o conselheiro em comentário publicado pelo site especializado Teletime. Bolsonaro tem ameaçado impor restrições à participação da chinesa Huawei no fornecimento de equipamentos para as operadoras do 5G.

*

Quase um ano após se comprometer com o Ministério Público Federal a estruturar uma área de segurança de barragens na Agência Nacional de Mineração, o governo autorizou a contratação temporária de 40 profissionais. Minas Gerais receberá 15 e o Pará, 7. A agência promete lançar um edital em seis meses e fazer as contratações em 2021.

Ricardo Balthazar (interino), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.