Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação

Susep aponta avanço de seguros no Brasil até setembro

Ramos que não subiram são ligados a mobilidade e presença no varejo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os seguros de danos no Brasil subiram de R$ 56,9 bilhões de janeiro a setembro de 2019 para R$ 57,6 bilhões em igual período deste ano, com alta no volume de prêmios em quase todos os segmentos, segundo os novos dados que a Susep (Superintendência de Seguros Privados) vai divulgar nesta semana​.

Além do aquecimento no seguro rural, derivado do avanço no agro, a alta pode ser atribuída às categorias que cresceram na pandemia e ao crédito imobiliário, que vem ajudando a impulsionar o seguro habitacional.

Os ramos que registraram queda foram aqueles ligados à mobilidade e à presença física do consumidor nos estabelecimentos comerciais, como auto (-4,1%), transporte (-7,4%) e garantia estendida (-15,5%).

No mercado de luxo, a corretora 3 SEG diz que o volume de apólices para casas de praia e campo de alto padrão explodiu na carteira, sendo 65% de imóveis recém-adquiridos e 35% de reformulação de apólice para atender objetos caros, como eletrônicos e joias, na esteira da criação de coberturas para a maior presença dos proprietários em casa.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.