Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Vale doa R$ 70 milhões a bombeiros por trabalho em Brumadinho

Recurso será usado para comprar caminhões, equipamentos de resgate, mobiliário e outros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Vale assinou acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, o governo do estado e o Corpo de Bombeiros para investir R$ 70 milhões na corporação, numa compensação pelos seus esforços após o rompimento da barragem de Brumadinho, em 2019.

Os recursos equivalem a 8% do orçamento dos bombeiros neste ano. O dinheiro deverá ser usado para comprar caminhões, equipamentos de resgate e proteção e outros materiais. A mineradora diz que o valor da doação baseou-se nas demandas trazidas pela corporação.

*

A distribuidora Neoenergia, que atua em 18 estados, começou a distribuir nesta semana uma parte das contas de luz dos seus clientes com o código que permite aos consumidores pagar pelo Pix, o novo sistema de transferências instantâneas desenvolvido pelo Banco Central.

Na primeira semana de operação do Pix, foram emitidas 140 mil faturas com o código. A empresa emite todo mês 14 milhões de boletos, dos quais cerca de 1 milhão é enviado por email, SMS e outros canais digitais.

*

A Cargo X, empresa de tecnologia que desenvolveu uma plataforma para contratação de transporte de cargas, detectou aumento de 69% nos pedidos de frete para materiais de construção de janeiro a setembro, em relação ao mesmo período do ano passado.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.