Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

São Paulo compra 2 milhões de seringas para vacinação contra Covid-19

Em licitação, foram adquiridas 2 milhões de unidades por R$ 0,16 cada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após três tentativas fracassadas de comprar 50 milhões de seringas para a vacinação contra Covid-19, o governo de São Paulo conseguiu adquirir 2 milhões de seringas em pregão realizado nesta sexta (18).

A BD do Brasil, maior fabricante do segmento, venceu a licitação. O custo ficou em R$ 0,16 por unidade. Outro pregão para adquirir o mesmo volume de seringas iniciado nesta sexta ainda não foi encerrado.

Indústrias e distribuidores vinham apontando dificuldades para entregar grande quantidade de seringas no curto prazo. O governo paulista decidiu então fatiar a licitação em compras menores, para tentar atrair mais empresas.


Novos pregões serão realizados ao longo da próxima semana.

O governo de SP afirma ter adquirido no início do semestre 11 milhões de seringas para imunização. A primeira etapa do plano de vacinação anunciada pelo governo do estado prevê a imunização de 9 milhões de pessoas, com 18 milhões de doses de vacina a partir de 25 de janeiro.

Ricardo Balthazar (interino), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.