Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Compra de impressoras sobe no varejo, mas cai no mercado corporativo

Resultado ~é reflexo do trabalho remoto, segundo IDC

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A venda de impressoras caiu quase 5% no terceiro trimestre ante o igual período de 2019, segundo a empresa de pesquisa de mercado IDC. A queda foi puxada por recuo de aproximadamente 40% no consumo dos modelos à laser. O desempenho das impressoras à base de tinta, porém, foi cerca de 6% melhor na mesma comparação.

No varejo, as vendas dos produtos avançou 2%, enquanto no corporativo houve queda de 16%. A IDC diz que os resultados são reflexo do home office, que impulsionou a compra do produto por consumidores trabalhando de casa, mas derrubou a demanda por impressão nas empresas.

Filipe Oliveira (interino), com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.