Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Indicações de Biden para área comercial geram otimismo em especialistas brasileiros

Katherine Tai e Tom Vilsack foram nomes escolhidos pelo presidente eleito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os dois indicados até agora pelo democrata Joe Biden para formar a linha de frente da política comercial dos Estados Unidos a partir do próximo ano foram bem recebidos por especialistas brasileiros em comércio exterior.

Marcos Jank, professor do Insper, diz que o futuro secretário da Agricultura, Tom Vilsack, conhece a indústria brasileira de etanol e discutiu parcerias com o Brasil nessa área no passado. Ele ocupou o cargo antes, no governo Barack Obama.

A escolhida para chefiar o escritório de representação comercial da Casa Branca, Katherine Tai, é uma advogada experiente em negociações internacionais e conhece bem o funcionamento do sistema, diz o consultor Welber Barral, ex-secretário de Comércio Exterior.

Ricardo Balthazar (interino), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.