Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Justiça dos EUA encerra processo aberto após descoberta de corrupção na Embraer

Monitores concluíram verificação de sistemas de controle interno da empresa neste ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Foi encerrado o processo aberto pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos em 2016 para monitorar o aperfeiçoamento de sistemas de controle interno da Embraer após a descoberta de que a empresa pagara propina para fazer negócios na Arábia Saudita, na Índia, em Moçambique e na República Dominicana, entre 2007 e 2011.

A empresa se livrou de ser processada por corrupção após fechar acordo com autoridades brasileiras e americanas, pagar US$ 206 milhões em multas e adotar novas práticas. Um tribunal da Flórida determinou o arquivamento do caso a pedido do governo americano, após a conclusão do trabalho de monitores independentes que examinaram as mudanças na empresa.

Avião militar vendido pela Embraer para a Índia, em transação investigada pelo Departamento de Justiça dos EUA por suspeita de corrupção. - Divulgação

Ricardo Balthazar (interino), com Filipe Oliveira e Mariana Grazin

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.