Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Com alto custo de shopping, rede de moda abre loja de rua

Migração sinaliza tendência apontada desde o início da pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em um movimento para reduzir o peso de cobranças como aluguel e condomínio dos shoppings, a rede de moda MOB busca pontos para abrir lojas de rua neste ano. A iniciativa da varejista sinaliza uma tendência apontada desde o início da pandemia, quando os custos pesaram por causa da queda geral nas vendas com os fechamentos e restrições de horários.

A marca fechou uma loja no Iguatemi Porto Alegre e abriu outra unidade de rua na capital gaúcha. Também abriu fora de shoppings, no bairro Cambuí, em Campinas (SP), e Campo Belo, na capital paulista. Além de uma unidade em Sinop (MT), a rede saiu em busca de franqueados para outros pontos do comércio de rua pelo país, segundo Angelo Campos, diretor da marca.

A queda superior a 30% no faturamento de 2020, divulgada pela Abrasce (associação dos shoppings) nesta semana, é o pano de fundo em que a mudança acontece.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.