Em um movimento para reduzir o peso de cobranças como aluguel e condomínio dos shoppings, a rede de moda MOB busca pontos para abrir lojas de rua neste ano. A iniciativa da varejista sinaliza uma tendência apontada desde o início da pandemia, quando os custos pesaram por causa da queda geral nas vendas com os fechamentos e restrições de horários.
A marca fechou uma loja no Iguatemi Porto Alegre e abriu outra unidade de rua na capital gaúcha. Também abriu fora de shoppings, no bairro Cambuí, em Campinas (SP), e Campo Belo, na capital paulista. Além de uma unidade em Sinop (MT), a rede saiu em busca de franqueados para outros pontos do comércio de rua pelo país, segundo Angelo Campos, diretor da marca.
A queda superior a 30% no faturamento de 2020, divulgada pela Abrasce (associação dos shoppings) nesta semana, é o pano de fundo em que a mudança acontece.
Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.