Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Dona de Johnnie Walker e Tanqueray equilibra queda de vendas em loja de aeroporto

Operação brasileira da Diageo registrou 33% de crescimento de julho a dezembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Apesar de estar na rota do estrago provocado pela pandemia nos aeroportos e companhias aéreas, a Diageo, dona das marcas Johnnie Walker e Smirnoff, diz ter conseguido equilibrar a queda das vendas nas lojas de fronteira e free shops.

A operação brasileira da companhia registrou crescimento de 33% entre julho e dezembro. A empresa atribui o desempenho à recuperação do consumo no mercado interno e à reposição dos estoques pelos distribuidores e varejistas.

Um dos destaques foi o gim, que manteve o desempenho positivo de dois dígitos com Tanqueray e de três dígitos com Gordon’s, segundo a companhia.

Para abordar o consumidor que deixou de viajar, a empresa intensificou a presença em outros pontos de venda e fez promoções semelhantes às praticadas em lojas de aeroportos.

Enquanto isso, a Diageo segue com um programa de R$ 15 milhões de auxílio a bares e restaurantes para a instalação de equipamentos de protocolos de higiene.

No resultado global, a multinacional teve uma queda de 4,5% nas vendas líquidas.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.