Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Industriais se reúnem com agência do governo Doria para revogar ajuste no ICMS

Secretariado do governo tem dialogado com setores insatisfeitos com o fim do benefício

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cerca de 12 empresários do setor industrial estão reunidos na manhã desta sexta (15) com Wilson Mello, presidente do InvesteSP, agência de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado. Eles debatem a revogação dos decretos que encerram a isenção fiscal do ICMS.

O empresariado solicita adiamento da medida, que passou a valer nesta sexta, até que haja uma situação econômica de maior previsibilidade, em especial após a vacinação contra a Covid-19. A ideia é tentar uma reunião posterior com João Doria (PSDB).

Segundo José Ricardo Roriz, vice-presidente da Fiesp, presente na reunião, o governo sinalizou que não tem como revogar o fim do benefício porque precisaria substitui-lo por outro tributo, o que não seria possível do ponto de vista da responsabilidade fiscal.

Houve avanço, entretanto, no diálogo sobre o atraso de pagamentos de impostos devido à pandemia, e algum plano de ajuda nesse sentido poderá ser traçado.

Outros envolvidos no diálogo com o secretariado de Doria consideram difícil o governo mudar de posição e estender o fim do benefício a outros itens além dos divulgados nesta sexta.

Paula Soprana (interina), com Mariana Grazini e Filipe Oliveira

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.