Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus 5g tecnologia

Itaú e Fiocruz doam usinas de produção de oxigênio para Manaus

Cada usina supre uma unidade hospitalar com 12 leitos de terapia intensiva e 80 de internação e pronto atendimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cinco usinas de produção de oxigênio foram enviadas ao sistema público de saúde do Amazonas nesta semana por meio do programa Unidos contra a Covid-19, da Fiocruz, com apoio do Todos pela Saúde, iniciativa do Itaú para combater o novo coronavírus.

Cada usina tem capacidade de produzir oxigênio suficiente para suprir uma unidade hospitalar em 12 leitos de terapia intensiva e 80 leitos de internação e pronto atendimento.

O Todos pela Saúde também enviou ao Amazonas cerca de 6.000 itens hospitalares, entre eles reguladores de pressão, fluxômetros, cânulas nasais e máscaras para oxigenoterapia. As doações foram transportadas de São Paulo ao Amazonas por avião cedido pela Força Aérea Brasileira.​

A presença de Fábio Faria em reunião sobre vacinas com o embaixador chinês Yang Wanmin, na terça (19), indica caminho mais tranquilo para a Huawei no 5G, diz o deputado Fausto Pinato, presidente da Frente Brasil-China na Câmara. “O que tem a ver o ministro das Comunicações na reunião, se não for para destravar isso?”, afirma.

A incorporadora Trisul resolveu dobrar sua equipe de corretores autônomos e chegar a 1.300 profissionais. A empresa vai investir mais de R$ 2 milhões em um espaço na capital paulista dedicado apenas aos profissionais.

Segundo a Trisul, cerca de 30% dos corretores estão trabalhando presencialmente, proporção que será mantida por enquanto. O novo escritório também servirá para dar treinamentos periódicos aos profissionais.

Filipe Oliveira (interino), com Mariana Grazini e Arthur Cagliari

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.