Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Regulação do fretamento de ônibus online ameaça empregos no setor, diz consultoria

Segundo estimativas da LCA, companhias empregam 21 mil motoristas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um estudo da consultoria LCA, encomendado pela Buser, de contratação de viagens de ônibus online, diz que mudanças regulatórias em debate para o setor em São Paulo, como a exigência de que o nome dos passageiros seja comunicado com 48 horas de antecedência, podem reduzir em R$ 391 milhões a receita anual de fretamento no estado, atualmente em R$ 1 bilhão.

A LCA considerou uma perda de 37% no volume de passageiros provocada pelas novas regras, divulgadas em consulta pública aberta pela Artesp (agência de transportes paulista). As mudanças colocariam em risco o trabalho de 21 mil motoristas que atuam no segmento, segundo o parecer.

A Artesp não comenta o estudo. A agência diz que está analisando as sugestões recebidas desde outubro e que fará reunião com as empresas do setor na próxima semana para debater o tema.

Paula Soprana (interina), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.