Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Signal alfineta Facebook e diz que nunca venderá anúncio

Download do aplicativo de mensagens cresce em diversos países

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O aplicativo de mensagens Signal, conhecido por priorizar a privacidade dos usuários, alfinetou o Facebook ao dizer que a empresa de Mark Zuckerberg fará o que for preciso para se manter em destaque na App Store quando as pessoas buscarem por "Signal".

Em seu perfil no Twitter, a empresa colocou uma foto ilustrando que o Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook, aparece em primeiro lugar na loja da Apple mesmo quando a busca é pelo Signal.

"O Facebook provavelmente se sente mais confortável vendendo anúncios do que comprando, mas eles farão o que for preciso para aparecer nos resultados quando algumas pessoas buscarem por 'Signal' na App Store", afirmou no sábado (9) à noite.

Signal e Facebook
Signal publica imagem nas redes sociais alfinetando Facebook - Reprodução

A empresa ainda coloca uma observação: "nunca haverá anúncios no Signal porque seus dados ficam em suas mãos, não nas nossas".

O uso do aplicativo, comum entre jornalistas, autoridades e ativistas, tem se popularizado após funcionalidades que o deixaram mais amigável, como figurinhas.

O app é de uma organização sem fins lucrativos, apoiada por fundos e doações de usuários.

Paula Soprana (interina), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.