Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação

Sob pressão, governo Doria cria força-tarefa para tratar de ajuste no ICMS

Agronegócio, saúde e varejo estão entre as áreas mais reativas ao fim do benefício fiscal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após pressão e ações na Justiça, o governo de São Paulo criou uma força-tarefa com secretários para analisar os pedidos de setores econômicos impactados pelo fim da isenção fiscal de ICMS, aprovado em outubro.

Áreas de saúde, agronegócio e varejo têm pressionado o governo pela reversão da medida, que deve encarecer custos ao setor privado e impactar produtos como medicamentos, softwares e insumos agrícolas a partir do dia 15.

Formam o grupo Rodrigo Garcia, vice-governador e secretário de Governo, Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento), Mauro Ricardo (Projeto, Orçamento e Gestão), Patrícia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e Gustavo Junqueira (Agricultura).

O governo autorizou redução linear de 20% nos benefícios fiscais a diversos segmentos.

Alega que 80% do benefício ainda foi preservado e que o objetivo do ajuste fiscal é gerar recursos para manter programas públicos de saúde, educação e segurança pública. Também diz que estima obter cerca de R$ 7 bilhões para fazer frente aos prejuízos da pandemia.

Paula Soprana (interina), com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.