Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu petrobras

Após ação de Bolsonaro na Petrobras, Paulo Skaf diz que oscilação do mercado deve se normalizar

Presidente da Fiesp comentou o assunto em reunião da diretoria da entidade nesta segunda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após o movimentado final de semana com a repercussão da intervenção de Bolsonaro na Petrobras, Paulo Skaf disse na reunião de diretoria da Fiesp, na manhã desta segunda-feira (22) que o presidente do país tem prerrogativa de mudar a presidência da estatal. Além do mais, o mandato de Roberto Castello Branco já estava perto de terminar e Bolsonaro decidiu não reconduzir.

Skaf também disse que conhece bem o general Joaquim Silva e Luna e o considera uma pessoa capacitada para o cargo. Sobre as oscilações do mercado, o presidente da Fiesp disse considerar que são normais e, em algum tempo, devem se acalmar.

Um dos principais aliados de Bolsonaro no empresariado, Skaf, foi nomeado na semana passada como integrante do Conselho de República, órgão quem tem o papel de assessorar o presidente em assuntos como intervenção federal, estado de defesa e estado de sítio, além de outros temas ligados à estabilidade das instituições democráticas.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.