Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Crescimento do ecommerce foi diferente entre os países

Pesquisa da Ipsos aponta Brasil com 47%, atrás de Chile com 59%

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O empurrão que a pandemia deu no ecommerce teve diferentes impactos nas economias locais. Segundo pesquisa da Ipsos, em 28 países, quem mais aumentou a frequência das compras online foram os chilenos (59%), britânicos (55%), turcos e coreanos (54%). No Brasil, foram 47%, ainda acima da média mundial (43%).

O reflexo disso é que 36% dos entrevistados brasileiros dizem estar comprando menos em lojas pequenas de comércio local por aqui. Essa média é maior do que no grupo total dos países (30%).

O perfil do consumidor que migrou com mais força para o comércio eletrônico é, principalmente, de renda alta (49%), feminino (45%) e tem menos de 35 anos (45%), ainda segundo a pesquisa da Ipsos.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.