Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Donos de restaurantes esperam ajuda de Doria nesta semana

Empresários pedem liberação de funcionamento, alívio no ICMS e Refis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Donos de restaurantes paulistas começam esta semana com forte expectativa de que até quarta (3) o governo Doria fará um anúncio oficial com medidas de ajuda ao setor. O secretário de Turismo do estado, Vinicius Lummertz, confirmou ao Painel S.A. que está trabalhando no assunto. Segundo Fernando Blower, diretor da ANR (associação do setor), a principal reivindicação é a liberação das restrições de funcionamento, mas eles também pedem alívio na alta do ICMS e Refis.

Blower diz que o setor entende que tem hoje uma promessa por parte do governo de que o apoio vai sair nesta semana. Apesar disso, donos de restaurantes ainda convocam uma manifestação no vão do Masp nesta terça-feira (2) com panelaços.

Lummertz ressalva que Brasília também deve atuar. “Estamos estudando as propostas em grupo permanente. No entanto, é o governo federal quem dispõe dos mecanismos fiscais e creditícios para gerar maior impacto. A normalidade virá com a vacina e, neste aspecto, SP tem os maiores esforços”, diz.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.