Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresa envolvida no caso GameStop vai anunciar no Super Bowl

Final do campeonato de futebol americano é o espaço publicitário mais caro da mídia dos EUA

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma das protagonistas do caso Gamestop, a corretora digital Robinhood, que restringiu a compra de novas ações da empresa na semana passada, vai dar uma guinada publicitária. A empresa planeja levar ao ar um comercial de 30 segundos no intervalo do Super Bowl no domingo (7).

A iniciativa serve como medida da dimensão que o caso tomou: a final do campeonato de futebol americano transmite anúncios memoráveis no país e é o espaço publicitário mais caro da mídia americana.

Na tentativa de restabelecer a imagem da empresa, a peça mostra pessoas comuns em tarefas diárias e se encerra com a mensagem "somos todos investidores".

Sem mencionar o episódio GameStop, a Robinhood publicou uma apresentação do anúncio na internet e disse nasceu para atender milhões de pessoas que se sentiram deixadas para trás pelo sistema financeiro americano. ​

Neste ano, por causa da pandemia, grandes marcas como Budweiser e Coca-Cola, que há décadas produzem anúncios para a final do campeonato da NFL (Liga Nacional de Futebol) dos Estados Unidos, vão ficar de fora.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.