Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Fiscais de renda de SP se preparam para fazer greve por salário

Categoria diz que está sem reposição salarial há oito anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os agentes fiscais de renda do estado de São Paulo se preparam para entrar em greve no início de abril. A decisão foi tomada em assembleia geral virtual organizada pelo Sinafresp (sindicato da categoria) na noite desta quinta (11). O grupo diz que está sem reposição salarial há oito anos.

O teto da remuneração dos fiscais de renda de São Paulo gira em torno de R$ 23 mil, que é o patamar do salário do governador.

Além do aumento, Leandro Ferro, diretor do sindicato, afirma que o grupo pede a criação de regras para garantir maior autonomia dos profissionais em relação ao governo estadual.

A mobilização dos fiscais de renda acontece enquanto o governo Doria continua sofrendo pressão de diversos setores por causa dos reajustes deste ano no ICMS. ​

Procurado pela coluna, o governo estadual afirma que recebeu o Sinafresp em recentes reuniões no final de 2020 para tratar das reivindicações. "Embora a categoria seja uma das mais bem remuneradas do estado, o governo trabalha para encontrar soluções para as demandas desse grupo", diz.

Também afirma que a lei complementar do ano passado que instituiu o enfrentamento ao coronavírus proíbe a concessão de reajustes para servidores públicos até 31 de dezembro de 2021. ​

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.