Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ford e Procon assinam acordo para confirmar fornecimento de peças após fechamento de fábricas

Montadora se compromete a manter assistência técnica e atendimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Ford e o Procon-SP assinaram um acordo nesta terça-feira (9) para confirmar que a fabricante vai continuar atendendo os consumidores que têm veículos da marca, fornecendo peças de reposição e assistência técnica durante toda a vida útil dos veículos em circulação no mercado brasileiro.

Segundo o Procon-SP, o acordo vinha sendo preparado desde o início de janeiro, após a Ford anunciar o encerramento de sua produção no Brasil.

Na semana passada, circulou no mercado uma informação de que a Abradif (associação dos distribuidores) teria identificado focos de desabastecimento de peças de reposição da montadora. O Procon-SP notificou a Abradif para entender o que estaria acontecendo, mas não recebeu comprovação dos casos.

Desde o anúncio do fechamento das fábricas, a Ford tem tentado tranquilizar seus clientes de que vai preservar a assistência porque tem estoques e manterá a operação no Brasil com produção estrangeira.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.