Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Litoral norte desafia Doria para acelerar reabertura do comércio

Prefeito de Ilhabela tem conversado com prefeituras para organizar nova rodada de flexibilização das restrições na pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), tem conversado com outras prefeituras do litoral norte de São Paulo para organizar uma nova rodada de flexibilização das restrições de circulação na pandemia. Na semana passada, ele se uniu a Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba para progredir à fase laranja e liberar o funcionamento do comércio, enquanto o governo do estado ainda determinava a fase vermelha na região. Agora, a ideia é pular para a amarela.

Com a mudança voluntária nas restrições, Colucci afirma que o objetivo é acelerar a volta dos alunos para as escolas. O governo de São Paulo diz que as leis estaduais se sobrepõem a decretos municipais, e cabe ao Ministério Público analisar as divergências. As cidades foram notificadas pela Secretaria de Desenvolvimento Regional por causa da mudança anterior.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.