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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

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Mercado de alimento saudável cresce na pandemia e empresa expande linha de produtos

Segundo a Euromonitor, categoria atingiu R$ 100 bi em 2020

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São Paulo

As vendas de alimentos da categoria de produtos saudáveis atingiram a marca de R$ 100 bilhões no Brasil em 2020, após um crescimento de 3,5%, segundo a consultoria Euromonitor Internacional.

O segmento, que inclui itens naturais (frutas e castanhas), água mineral e produtos funcionais, ganhou tração com o debate sobre saúde na pandemia.

Quando considerado apenas o mercado de alimentos e bebidas orgânicas no Brasil, as vendas no varejo avançaram mais de 5% em 2020, chegando a R$ 356 milhões, segundo a Euromonitor.

O aquecimento impulsiona novos negócios no setor, como a startup Up2Me, marca de itens como barras de cereal e granolas, que lançou no ano passado um modelo de negócio sem fábrica própria para atuar no ramo.

A Up2Me vendeu mais de 1 milhão de barras desde julho, segundo Fábio Bugs, sócio da empresa, que também desenvolve produtos de marca para clientes do varejo. Bugs diz que estuda mais dez categorias para expandir a linha, com bolos e chocolates nos próximos 60 dias.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

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