Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

No Carnaval da pandemia, Anitta vai para ilha deserta e app de namoro faz jogo virtual

Negócios que giram em torno da data buscaram alternativas no mundo digital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Como o Carnaval de 2021 chegou antes do fim da pandemia, os negócios que giram em torno da data buscaram saídas no mundo digital. A explosão do delivery e o desabrochar das lives são a esperança de setores que têm a festa como uma das principais sazonalidades do ano, como as indústrias cervejeira e musical. Mas nem de longe se esperam as mesmas cifras. O desafio das ações de marketing foi explorar a ideia do isolamento em um evento que só existe com aglomeração.

A marca Skol Beats lançou um reality show com a cantora Anitta e nove amigos isolados em uma ilha para ser transmitido pela internet. Já a Brahma vai ter lives com os artistas Zeca Pagodinho e Os Barões da Pisadinha.

A Riachuelo, que nos últimos eventos vendeu coleções temáticas e acessórios da moda dos blocos, vai patrocinar uma live com Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Bell Marques. Mesmo sem festa de rua, a rede preparou uma linha com roupas de Carnaval neste ano. Já Hering e Renner resolveram não fazer ativações de marca ligadas à data.

Até o ramo de aplicativos de namoro precisou inovar. O Tinder criou um Carnaval virtual com transmissão de shows e jogos interativos para os participantes.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.